CSC do Grupo Rovema forma parceria com a COOPERAR RECICLAGEM

08/12/2014

Com a velocidade que o desenvolvimento tecnológico vem avançando o lixo eletrônico tem aumentado muito, causando sérios danos ao meio ambiente e ao homem, uma vez que os equipamentos eletrônicos são fontes de metais pesados, tóxicos e altamente poluentes.

Esses equipamentos estão sendo trocados com uma facilidade incrível, em tempo cada vez mais curto, pois os consumidores procuram pelos modernos computadores, geladeiras, televisores e celulares e outros equipamentos eletrônicos.

Descartam os usados em lixos, causando um grande impacto ambiental, pois esses produtos contêm cádmio, chumbo, mercúrio e berílio que em contato com o solo contaminam o lençol freático, e quando queimados poluem o ar, além de colocar em risco a saúde dos catadores de lixo.

O mundo inteiro tem se preocupado muito com o destino que vem sendo dado a esse tipo lixo tão poluente e o Grupo Rovema não ficaria a margem dessa preocupação. O CSC manteve contato com a COOPERAR – Cooperativa de reciclagem de resíduos eletroeletrônicos (lixo eletrônico e/ou lixo tecnológico).

Após uma criteriosa avaliação da equipe de TI do CSC e com o apoio do diretor executivo do grupo, Gilvan Guidin, os equipamentos sem possibilidades de utilização foram doados a Cooperar. A ideia é que em 2015 essa ação social e ambiental seja estendida as demais unidades do Grupo nas cidades onde existam cooperativas dessa natureza.

O Grupo Rovema COOPERATIVISMO, EDUCAÇÃO, ÉTICA e SUSTENTABILIDADE.

 

 

Mais notícias

SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor

Acesse o Jornal Rovema e fique bem informado

Mande seu currículo para nosso banco de talentos

Endereço Matriz: Av. Calama, 1383 - São João Bosco - Porto Velho/RO - CEP: 76803-705

Telefone: + 55 69 3216-9600

Políticas de privacidade

Registre uma solicitação - LGPD